sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Palácio de Potala

Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog! 
O Palácio de Potala está localizado em Lassa, no Tibete, na região autónoma homónima da China. Foi a principal residência do Dalai Lama, até que o 14º Dalai Lama fugiu para Dharamsala, Índia, depois de uma revolta falhada, em 1959. Actualmente o palácio é um museu estadual da China. Recebeu o nome em referência ao Monte Potala, a morada de Cherenzig, ou Avalokiteshvara.
O Lugar foi usado para refúgio de meditação pelo Rei Songtsen Gampo, que construiu, em 637, o primeiro palácio como saudação à sua noiva, a Princesa Wen Cheng da Dinastia Tang da China. A construção do actual palácio começou em 1645, durante o reinado do quinto Dalai Lama, Lozang Gyatso. Em 1648, o "Potrang Karpo" (Palácio Branco) foi concluido, e o Palácio de Potala passou a ser usado como palácio de Inverno pelo Dalai Lama a partir dessa época. O "Potrang Marpo" (Palácio Encarnado) foi acrescentado entre 1690 e 1694.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Petra

Olá pessoas! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog!
Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin. Em 7 de Julho de 2007 foi considerada, numa cerimônia realizada em Lisboa, Portugal, uma das Novas sete maravilhas do mundo.
Curiosidades sobre Petra:
O edifício da Câmara do Tesouro, em Petra, foi utilizado como cenário no filme Indiana Jones e a Última Cruzada. O interior mostrado no filme não corresponde, no entanto, ao interior do dito edifício, tendo sido fabricado em estúdio.
O filme "Transformers 2" também teve cenas gravadas na cidade de Petra.
No filme "Mortal Kombat: A Aniquilição", Rayden entra para falar com os Deuses Antigos, onde foi também gravado na cidade de Petra.
Petra é famosa principalmente pelos seus monumentos escavados na rocha, que apresentam fachadas de tipo helenístico (como o célebre El Khazneh).
Peritos no domínio da hidráulica, os Nabateus dotaram a cidade de um enorme sistema de túneis e de câmaras de água. Um teatro, construído à imagem dos modelos greco-romanos, dispunha de capacidade para 4000 espectadores.
Tintim, herói da banda desenhada belga, visita Petra no álbum de banda desenhada Coke en stock ("Carvão no Porão").
Em novembro de 2009, a cidade de Petra foi palco para a novela brasileira "Viver a Vida (telenovela)" de Manoel Carlos. Entre os destaques na cidade, foi realizado o Petra Fashion Days, desfile de moda à céu aberto em frente as ruinas da Câmara do Tesouro (Al Khazneh). Na verdade o desfile não foi realizado no local. A Rede Globo enviou junto com os atores, uma equipe que fotografou todo o cenário com técnicas de 3D. As imagens foram inseridas por computador, atrás do palco montado em estúdio para o desfile, que contou com as personagens Helena (Taís Araújo) e Luciana (Alinne Moraes).

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Torre Eiffel

Oie gente!! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog!
Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo. A Torre Eiffel, que é o edifício mais alto de Paris, é o monumento pago mais visitado do mundo, milhões de pessoas sobem à torre cada ano. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889.
A torre possui 324 metros de altura. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova York, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, a Torre é a segunda estrutura mais alta da França, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tem sanitários e várias lojas e o segundo nível tem um restaurante. Apesar de ter três níveis só se pode ir até ao segundo nível.
A torre tornou-se o símbolo mais proeminente de Paris e da França. A torre é uma parte do cenário caracterizado em dezenas de filmes que se passam em Paris. Seu estatuto de ícone é tão determinado que ainda serve como um símbolo para toda o país, como quando ela foi usada como o logotipo da candidatura francesa para sediar os Jogos Olímpicos de Verão de 1992.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Olímpia

Oi minha gente! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog!
Olímpia, é uma cidade da Grécia famosa por ter sido o local onde se realizavam os Jogos Olímpicos da Antiguidade até sua supressão em 394 pelo imperador romano Teodósio I - jogos estes que só foram igualados em importância aos seus equivalentes realizados em Delfos, os Jogos Pítios.
Olímpia também é conhecida pela gigantesca estátua de Zeus em marfim e ouro, criada pelo escultor Fídias para o templo do deus localizado na cidade, e que foi uma das sete maravilhas do mundo antigo. Escavações junto ao templo de Zeus, durante a década de 1950, revelaram a existência de um estúdio que se supõe ter pertencido a Fídias. Hoje o local preserva um importantíssimo sítio arqueológico tombado pela UNESCO.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Cratera de Ngorongoro

Olá gente linda! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog! 
A cratera de Ngorongoro, é uma das maiores atracções da Tanzânia.
É também considerada a Arca de Noé da África Oriental, por abrigar no seu seio a quase totalidade das espécies animais daquela região, integrados num ecossistema que ainda não foi afectado pela mão do homem. Observado do alto das suas falésias ou do fundo da sua vastíssima cratera, o Ngorongoro é um dos locais mais fascinantes de África.
De fato, a cratera de Ngorongoro é um lugar muito bonito, que abriga milhares de animais selvagens. Foi até chamada de “a oitava maravilha do mundo”, por alguns naturalistas, e pode-se entender o motivo.
A origem do nome, Ngorongoro, é desconhecida ao certo. Segundo a Sociedade de Conservação da África Oriental, alguns dizem que Ngorongoro era o nome de um masai que fazia sinos para gado e vivia na cratera. Outros afirmam que o nome vem de um valente grupo de guerreiros datogos que foram derrotados pelos massais numa batalha ocorrida na cratera há 150 anos. Mas, de repente, quando avista-se as zebras pastando perto do estacionamento, a origem do nome parece irrelevante. Visitantes podem seguir num veículo e chegar bem perto , sem que as zebras nem os notem. A cratera fica a 2.236 metros acima do nível do mar e é a maior caldeira intacta, ou vulcão desmoronado, do mundo. Mede mais de 19 quilômetros de diâmetro e tem uma superfície de 304 quilômetros quadrados, sendo que dentro da cratera é surpreendentemente quente...Ao passo que o motorista percorre lentamente o fundo da cratera, passa-se por um pequeno lago salgado com muitos flamingos rosados A borda da cratera que agora ficou para trás se destaca em contraste com o céu azul. Pode-se ouvir o barulho de zebras e gnus misturado com outros sons exóticos. Sem dúvida, é um paraíso!

A cratera de Ngorongoro pode ser visitada durante o ano todo, mas durante os meses de abril e maio há muita chuva, o que danifica as estradas. O acesso ao interior da cratera pode ser suspenso neste período. O acesso ao seu interior é controlado, mas mesmo assim durante a temporada é provável encontrar dezenas ou até centenas de jipes em seu interior, todos a procura de uma boa foto.
Na cratera de Ngorongoro pode-se ver búfalos, elefantes, zebras, gnus, gazelas, rinoceronte-negros e cercopiteco-de-face-negra. Predadores como guepardos, hienas, chacais, leões de juba negra e hipopótamos.
Um rinoceronte-negro pode passar a poucos metros de visitantes e se sentir à vontade na cratera. É uma oportunidade rara observá-lo tão de perto em seu habitat. Essa fera que inspira medo está quase em extinção; estima-se que haja menos de 20 na cratera. Caçadores clandestinos foram pegos matando rinocerontes por causa dos chifres, que são vendidos ilegalmente para a fabricação de cabos de punhais e de remédios. A guarda-florestal faz patrulhas regulares para afastar os caçadores."
Alem disso, há um grande números de "aves de belas espécies, incluindo avestruzes, abetardas, garças, garça-cristadas, garça-brancas, búfago-de-bico-vermelhos e incontáveis rosados flamingos... Há pica-paus, Apali de peito amarelo, Nilaus afer e papa-moscas-do-paraíso. O Macronyx ameliae de peito rosado pode ser visto no capim alto, e até mesmo uma espécie rara de gralha.
 

domingo, 22 de dezembro de 2013

Castelo de Neuschwanstein

Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog! 


O Castelo de Neuschwanstein (em alemão, Schloss Neuschwanstein) é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria.
Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao "Castelo da Bela Adormecida", símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o "cartão postal" daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao "cavaleiro do Cisne", Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Namaqualand, África do Sul

Oie galera!! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog!
Namaqualand, África do Sul.
Flores coloridas se espalham por toda a planície, a perder de vista. Os turistas mal conseguem conter a emoção quando vêem diante de seus olhos o milagre anual de Namaqualand. “À primeira vista”, comenta um deles admirado, “as flores parecem lava incandescente que brota de fissuras, enchendo todos os cantos com a cor laranja cintilante”.
No entanto, o que faz com que essa transformação primaveril seja tão espantosa? Namaqualand é uma vasta região árida no noroeste da África do Sul, que tem por divisa, para além das montanhas ao norte, o rio Orange. A região é maior que a Suíça (aproximadamente 50.000 quilômetros quadrados) e estende-se em direção ao sul por uns 200 quilômetros, metade da distância até a Cidade do Cabo. A temperatura nesse cenário árido alcança na maior parte do ano 40 °C durante o dia e, à noite, despenca a gélidos -8 °C. Praticamente sem nenhuma água de superfície e com a escassa e levemente salgada água subterrânea, Namaqualand é uma região quase sem atrativos — pelo menos até o milagre anual!
Todos os anos logo após as chuvas, que caem do começo de agosto a meados de setembro, as planícies de Namaqualand — normalmente áridas — transformam-se numa gigantesca exposição exuberante. Flores laranja, amarelas, cor-de-rosa, brancas, carmesins, azuis e roxas brotam por todos os campos. Visto que esse espetáculo dura poucas semanas, há grande expectativa por parte dos turistas que vêm do mundo todo para extasiar-se com essa florada luxuriante.
O segredo dessa exposição sem igual é a quantidade exata de chuvas seguida de uma boa dose de raios solares. Daí, as pessoas torcem para que os sufocantes ventos orientais não soprem, pois arrasariam com toda a vida e a cor das delicadas pétalas.
Esse espetáculo de encher os olhos também é o resultado de uma produção abundante de sementes. Muitas dessas flores, porém, não germinam todos os anos — elas revelam sua beleza apenas sob determinadas condições climáticas. Ao passo que algumas sementes brotam em apenas um ano, outras ficam dormentes por várias estações, esperando as condições climáticas ideais para seu desenvolvimento. “Algumas sementes”, explica certo visitante, “são protegidas por um mecanismo que bloqueia a germinação prematura. Elas não brotam depois de uma chuvarada quando o tempo está quente; antes, elas esperam condições perfeitas para a sobrevivência nesse ambiente causticante, ou seja, germinam apenas quando o tempo está tanto fresco quanto úmido”.
Dependendo do delicado equilíbrio das chuvas e da ausência de ventos abrasadores, cada ano tem sua exposição distinta, sendo algumas mais belas do que outras. “Visto que cada espécie tem uma temperatura ideal para desencadear a germinação”, explica o livro Namaqualand—South African Wild Flower Guide (Namaqualand — Guia de Flores Silvestres do Sul da África), “e as primeiras chuvas podem ocorrer de abril a julho (meses com temperaturas variadas), diversas espécies brotam todo ano, dependendo de quando ocorrem as primeiras chuvas”.
Quanta variedade! São mais de 4.000 espécies de flores, cada uma com formato, cor e germinação únicos. É possível ver, em alguns lugares, de 10 a 20 espécies em apenas um metro quadrado. O majestoso cenário faz a paleta de um artista parecer cinzenta. Até as palavras mais pomposas parecem inadequadas para descrever o esplendor de Namaqualand, que é de tirar o fôlego.
Mesmo assim, artistas, poetas e escritores são inspirados por essas espetaculares exposições florais. “Era o grande dia de semeadura da Terra”, ponderou o poeta sul-africano D. J. Opperman, “quando,  . . . de um orifício na mais rica saca de sementes do Senhor, seu precioso conteúdo vazou”. Escreveu certo admirador ardoroso: “É como se o arco-íris tivesse passeado pelo deserto e ixado cair pedacinhos coloridos por todos os cantos.” Uma turista expressou-se assim: “Essa beleza interminável faz-nos sentir gratidão pela incomparável generosidade e sabedoria do nosso Criador, Jeová.”
Além disso, o esplendor do milagre anual de Namaqualand é uma garantia de que o Criador poderá utilizar os mesmos mecanismos biológicos para restaurar condições paradísicas na Terra inteira — para o prazer eterno de seus servos fiéis e gratos. (Salmo 37:10, 11, 29) Daí, em grande escala, “o deserto se alegrará, e crescerão flores nas terras secas”. — Isaías 35:1, Bíblia na Linguagem de Hoje.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Monte Sinai

Oi gente! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog!
O Monte Sinai (também conhecido como Monte Horeb ou Jebel Musa, que significa “Monte de Moisés” em árabe) está situado no sul da península do Sinai, no Egipto. Esta região é considerada sagrada por três religiões: cristianismo, judaísmo e islão.
É um pico de granito com uma altura de 2288 metros onde, segundo a Bíblia e a tradição judaica, Moisés teria recebido as Tábuas da Lei, embora não haja evidências arqueológicas diretas da passagem daquele profeta na região. No entanto, essa tradição é tão antiga que, ao longo dos séculos, foram sendo construídos sobre o monte e à sua volta vários locais de culto e acumulados tesouros da cultura religiosa.
No pico do monte encontra-se a pequena Capela da Santíssima Trindade, construída em 1934 sobre as ruínas duma igreja do século XVI, onde se pensa que existiria a sarça ardente – no entanto, o Mosteiro de Santa Catarina, no sopé do monte, clama a mesma localização. Entre a base e o pico, existe uma escadaria escavada na rocha com cerca de 4000 degraus (leva 3 horas a subir), chamada “Sikket Saydna Musa”, que significa, em árabe, “O Caminho de Moisés”.
750 degraus abaixo do pico, existe uma plataforma onde Aarão e os 70 sábios teriam esperado, enquanto Moisés recebia as Tábuas da Lei (Êxodo 24:14) e uma caverna, chamada “Retiro de Elias”, onde se acredita que aquele profeta passou 40 dias e noites em comunhão com Deus. A noroeste deste ponto, encontra-se o monte Safsaafa, onde viveram eremitas bizantinos, como São Gregório e, logo abaixo deste pico, encontra-se a planície de ar-Raaha, onde os israelitas teriam acampado enquanto Moisés subia à montanha e onde, depois ergueu o primeiro tabernáculo.
Esta ligação do Monte Sinai com a Bíblia atraiu muitos peregrinos ao longo dos séculos e uma das mais famosas foi a Imperatriz Helena de Bizâncio, no século IV que fez ali construir uma igreja, a Capela da Sarça Ardente, no local onde ainda se encontra vivo um arbusto de Rubus sanctus, que os monges acreditam ser a sarça ardente original. Imediatamente se estabeleceu ali uma comunidade monástica e, para proteger a igreja e os monges dos ataques de beduínos, o imperador Justiniano I mandou construir uma muralha à volta da igreja, no ano 542 e os edifícios que são hoje o Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina.
Conta-se também que o profeta Maomé teria visitado a região e, tendo sido bem tratado pelos monges ortodoxos, prometeu-lhes a sua proteção, o que se tornou uma orientação para todos os muçulmanos daí para a frente.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Monte Kilimanjaro

Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog! 
O monte Kilimanjaro (Oldoinyo Oibor, que significa montanha branca em Masai, ou Kilima Njaro, montanha brilhante em kiswahili), localizado nas coordenadas 3º07' S e 37º35' E, no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quénia, é o ponto mais alto de África, com uma altitude de 5 891,8 m no Pico Uhuru. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neve, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espectáculo único.

O monte e as florestas circundantes, com uma área de 75 353 hectares, possuem uma fauna rica, incluindo muitas espécies ameaçadas de extinção e constituem um parque nacional que foi inscrito pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1987 na lista dos locais que são Património da Humanidade.

O complexo do monte Kilimanjaro com as suas florestas, localizado entre 2°50'-3°20'S, 37°00'-37°35'E, tinha sido considerado uma reserva de caça pelo governo colonial alemão nos princípios do século XX, mas foi considerado uma reserva florestal em 1921, até que, em 1973, foi declarado como Parque Nacional.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Monte Everest

Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog! 
O Monte Everest é a maior montanha sobre a superfície da Terra. Está localizado na cordilheira dos himalaias. Situa-se na fronteira entre a China e o Nepal. Em nepalês, o pico é chamado de Sagarmatha (rosto do céu), e em tibetano Chomolangma ou Qomolangma (mãe do universo).

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Kremlin de Moscou

Oi gente, esse blog aqui é novo, todo os dias eu irei postar um lugar diferente e incrível! Gostaria que vocês deixassem bastantes comentários falando do que acharam do lugar e alguns lugares que vocês gostariam de ver aqui no blog!
O Kremlin de Moscou, habitualmente conhecido apenas como Kremlin é uma fortaleza situada no centro da cidade e que serve de sede do governo da Rússia. Ocupa cerca de 30 hectares e contém vários monumentos no seu interior.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Início das postagens no blog!

Oi gente, estamos aqui começando o blog! Quero avisar que ainda estou preparando as postagens e elas só serão postadas aqui no blog a partir do dia 1 de Janeiro (de 2014)! Estou deixando bastante postagens prontas para vocês!
Espero que vocês gostem do blog, talvez as postagens comecem antes!
É isso galera!!

OBSERVAÇÃO: BLOG EM CONSTRUÇÃO AINDA!